Viagem em Família: 15 Destinos incríveis

Há poucas coisas melhores que viajar com a família, mas para isso é preciso um planejamento redobrado, principalmente caso inclua crianças e idosos, que fazem com que tenhamos que nos atentar ainda mais na organização da viagem em si e passeios.

Mas é claro que há muitas opções para realizar isso e logo abaixo reunimos as principais delas para que possa conhecer melhor, incluindo tanto destinos nacionais quanto os internacionais. Continue conferindo:





Destinos para viajar com a família no Brasil

O Brasil é um país rico quando pensamos em destinos inesquecíveis para conhecer, e em família é possível ir até muitos deles.

Foz do Iguaçu, Paraná

Nossa primeira sugestão é Foz do Iguaçu! Conhecida principalmente pelas Cataratas do Iguaçu, o destino é incrível para quem quer admirá-la de pertinho, mas além disso conta com muitos outros atrativos.

Inclusive, bem próximo às Cataratas está o Parque das aves, local que costuma agradar principalmente ao público infantil pela proximidade com variadas espécies. Isso tudo sem contar na possibilidade de atravessar a fronteira tanto para a Argentina quanto para o Paraguai.

Porto Seguro, Bahia





Para as famílias que amam praia, há muitas opções incríveis e entre elas não podia deixar de mencionar Porto Seguro. No litoral Sul da Bahia, a cidade possui algumas das praias mais bonitas do estado, valendo muito a pena conhecer.

Pensando em complementar o roteiro de viagem, ainda terá toda a região do Centro Histórico para desbravar. Ou seja, existem realmente opções para todos os públicos.

Aracaju, Sergipe

Ainda na região Nordeste do país, uma capital que pode incluir como ideia de viagem em família é Aracaju. Com belas praias como a de Atalaia, é uma cidade tranquila e bastante agradável para passeios ao ar livre, além de ter um excelente custo=benefício de modo geral.

Um passeio imperdível para fazer com a família enquanto estiver por lá é ao Oceanário de Aracaju, que foi também o primeiro do Brasil.

Poços de Caldas, Minas Gerais

A próxima sugestão dessa lista é a cidade mineira de Poços de Caldas, que tem um clima tranquilo e bastante aconchegante, incluindo a parte do seu centrinho onde há belas praças para conhecer, ainda que o principal atrativo por lá seja o contato com a natureza.

Na cidade, não pode deixar de conhecer as suas fontes que de acordo com a população tem poder de cura. Mesmo que não acredite nisso, a água quentinha vai te mostrar que a ida vale a pena.

Piranhas, Alagoas

Um dos lugares mais incríveis para ir com a família sem sair do Brasil é Piranhas, em Alagoas. A partir de lá, não pode deixar de fazer o passeio pelos Cânions do Rio São Francisco, uma experiência e tanto que atraia muitos turistas.

Mas calma, a estadia não vai se resumir isso. Ainda há o centro histórico para desbravar, bem como a culinária local para conhecer.

Salvador, Bahia

A capital baiana está entre os destinos mais visitados de todo o país e é uma opção bem democrática, já que pode incluir em seu roteiro desde praias até museus, passando ainda por espaços públicos como parques.

Em grandes parte das suas áreas conta com uma boa acessibilidade, o que facilita a ida com idosos. Já no caso das crianças, o que não falta são possibilidades interativas, exemplo disso é o Parque dos Dinossauros.

Campos do Jordão, São Paulo

Para aproveitar as estações mais frias do ano, a dica é viajar até Campos do Jordão. Saindo da capital paulista é simples de chegar até lá, e assim poderá admirar a arquitetura em estilo europeu que ainda hoje é mantida na cidade.

Há ainda parques, restaurantes e diversos atrativos para conhecer, podendo adequar a viagem para a quantidade de dias que tem disponível para ela sem grandes problemas.

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Conhecida como Caribe brasileiro, já dá para imaginar pelo próprio nome que Arraial do cabo possui belas praias, não é mesmo? Além de curtir as praias em si, ainda poderá viver experiências únicas como o mergulho de snorkel.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Perfeito para quem quer estar em contato com a natureza, Bonito é um dos destinos mais bonitos do Brasil. Como ponto de atenção, pode não ser o mais indicado para ir com crianças muito pequenas e idosos, já que demanda certo esforço físico para chegar aos passeios e também aproveitá-los.

Destinos internacionais para viajar com a família

Fora do Brasil, também há muitas opções de destinos para conhecer com a família, incluindo até os mais pertinhos, que também costumam ter bons preços para colocar a viagem em prática.

Buenos Aires, Argentina

Com acesso facilitado aos brasileiros em razão da proximidade do nosso país, e também pelo câmbio da sua moeda que se torna atrativo, a capital argentina é um belo destino, incluindo passeios por vias públicas bem arborizadas, visitas a museus e estádios de futebol, apresentações de tango e muito mais.

Por consequência da distância, o voo acaba sendo rápido, então as crianças não irão sentir incômodo caso não estejam habituadas com viagens longas.

Santiago, Chile

Outra opção aqui mesmo na América do Sul é Santiago, a capital chilena. Por lá vai encontrar principalmente museus e bons restaurantes, mas a dica é investir em passeios para fora da cidade, onde há estações para esquiar e tantos outros atrativos para fugir do óbvio e se divertir ainda mais.

Orlando, Estados Unidos

Pensando tanto nas crianças quanto nos adultos, conhecer Orlando pode ser a verdadeira realização de um sonho, já que o principal atrativo da cidade são os parques da Disney, incluindo o Magic Kingdom que é o mais famoso deles.

Quando não estiver nos parques, ainda pode aproveitar para ir a outlets, tendo em vista que fazer comprinhas por lá vale muito a pena em comparação aos preços encontrados no Brasil.

Cancún, México

Para relaxar sem grandes preocupações, a dica é Cancún. Para ir até lá, a dica é optar por se hospedar em um resort. Acredite, dá para encontrar bons preços pesquisando com antecedência e terá toda a assistência para aproveitar sem pensar em mais nada.

Lisboa, Portugal

Na Europa, pode aproveitar para conhecer Lisboa. Na verdade, Portugal como um todo é um país bem interessante para viagens em família, e tendo em vista a proximidade entre as cidades ainda pode aproveitar para conhecer mais de uma delas.

Paris, França

Por fim, não deixaríamos de falar sobre Paris. Inclusive, a cidade acaba sendo uma forma mais simples de ir conhecer a Disney, já que não exige visto. Assim, pode incluir o passeio ao parque em um dos dias do seu roteiro.

Para os demais dias, há museus como o Louvre, restaurantes, cafés e parques que tem tudo para te encantar.