Ponto turístico em Buenos Aires: O que Você não pode perder
Buenos Aires é a capital da Argentina, local que recebe muitos turistas durante todo o ano. E não é para menos, já que reserva a eles diversas opções do que fazer por lá, considerando ainda diversos públicos distintos.
Assim, confira logo abaixo os principais Pontos turísticos em Buenos Aires para programar sua viagem sem perder nada de importante, olha só:
Casa Rosada
Levando esse nome justamente pela coloração de sua fachada, a Casa Rosada é uma construção histórica datada de 1595. Hoje ela funciona como base da presidência, mas também é aberta ao público para visitação, atraindo turistas durante todo o ano.
O passeio conta com o auxílio de um guia, detalhe que faz com que a experiência seja muito melhor e mais completa, pois além de admirar a arquitetura do local e os itens dispostos nela, entendemos ainda sobre o que representam.
Obelisco
Entre o movimento cruzamento das avenidas 9 de Julio e Corrientes, podemos encontrar o Obelisco de Buenos Aires. Sua dimensão é o que mais nos chama atenção, visto que tem cerca de 67 metros de altura e faz com que os prédios ao seu redor pareçam pequenos.
É um local para fotos marcantes, tendo em vista que esse está entre os principais cartões postais da cidade. Além disso, fica em uma região bastante central e pode ser visitado apenas como uma parte do roteiro do dia.
Puerto Madero
Puerto Madero é um irreverente bairro de Buenos Aires que fica um pouco mais afastado da região central, mas ainda assim pode ser acessado de forma simples, o que vale muito a pena principalmente para quem deseja curtir a noite no local.
Tendo passado por uma recente revitalização, por lá podemos admirar as belezas e curtir as atrações do bairro, o que inclui a visita a Puente de La Mujer e até mesmo assistir a um show de Tango.
Veja Também: Punta del Este
El Ateneo
El Ateneo é uma livraria bastante conhecida em Buenos Aires, sendo um espaço muito bonito de contato com a arte. Por lá, ainda permanece presente um banco onde em princípio o cinema dominava as expressões artísticas no lugar dos livros.
Teatro Cólon
Falando em arte, na sua viagem a Buenos Aires não pode deixar de conhecer o Teatro Cólon. Sua acústica é impressionante mas também a riqueza de detalhes em sua arquitetura que nos faz querer passar horas contemplando sua beleza e grandiosidade.
Café Tortoni
Entre as atrações turísticas de Buenos Aires, há também uma pausa para se alimentar, e nesse caso um dos locais mais tradicionais da cidade é o Café Tortoni. Por lá é comum encontrar filas para entrar no estabelecimento, mas a espera ganha sentido ao entrar.
A decoração requintada não é o único benefício da visita e as opções de comida são deliciosas. Experimente um café de sua preferência e não deixe de pedir tapas e churros.
Bosques de Palermo
Em meio ao agito proporcionado pela capital argentina, há ainda uma pausa para relaxar, e nesse caso nada melhor que aproveitar para ir conhecer os Bosques de Palermo. É a maior área verde em extensão na cidade, perfeito para curtir momentos tranquilos e, quem sabe, fazer um piquenique.
Cemitério da Recoleta
Ainda que incomum, até mesmo um cemitério ganha um charme especial quando se trata de Buenos assim. Assim, um de seus mais visitados pontos turísticos está o Cemitério da Recoleta onde estão pessoas irreverentes enterradas, a exemplo de Evita Perón.
As diversas obras de arte dispostas no espaço fazem com que seja visitado como um museu. Outro ponto é que ele abre diariamente, podendo ser mais facilmente incluído no seu roteiro.
Caminito
Um pequeno caminho de cores e muita riqueza cultura é o que forma o Caminito. Por mais que sua arquitetura única nos remeta ao acaso, todas as cores foram muito bem pensadas pelo artista Boca Quinquella, que dá nome a região de La Boca onde está o caminito e outras atrações como o estádio do Boca Juniors, La Bombonera.
Feira de San Telmo
Comprar alguns itens podem compor memórias materiais de viagens incríveis, e para isso indicamos que visite a Feira de San Telmo, onde muito além de itens classicamente turísticos estão objetos antigos e únicos, incluindo decorações, por exemplo.
Jardim Japonês
Para observar parte da influência Japonesa na Argentina, que tal visitar o Jardim Japonês? Com um visual lindo e bastante característico do país ao qual remete, pode aproveitar para tirar fotos e até mesmo experimentar a culinária japonesa.
Museu Nacional de Belas Artes
Por fim mas jamais menos importante, nossa dica é que conheça o Museu Nacional de Belas Artes, local ideal para conhecer um pouco mais sobre Buenos Aires a partir de suas manifestações artísticas em um misto de cultura e arte.