Punta del Este: Um dos Destinos internacionais Preferidos dos Brasileiros
Entre os destinos internacionais mais visitados pelos brasileiros está Punta del Este, um local que tende a agradar diversos públicos de viajante e possui diversas atrações para que possamos aproveitar a cidade, seja com pouco muito tempo.
Abaixo, confira nossas dicas e informações que certamente serão úteis para programar seu passeio da melhor maneira, deixando tudo organizado para que quando chegar, já saiba exatamente o que fazer para curtir o lugar.
Onde fica Punta del Este?
Punta del Este é uma cidade que faz parte do território do Uruguai, país que faz fronteira com o Brasil e por isso atende também a um grande público de turistas do nosso país, visto que pesquisando bem essa pode ser uma opção de boa relação entre custo e benefício.
De forma mais específica, a cidade está na parte mais oriental do país e o fato de estar em uma extremidade tão acentuada contribui para que possua belas praias, o que se deve ao Oceano Atlântico em seu entorno.
Pertencente ao estado de Maldonado, um outro ponto positivo é que Punta del Este também está próxima de outras localidades que vale a pena conhecer, podendo tornar ainda mais rico o seu roteiro de viagem.
Veja Também: São Lourenço
Como chegar à Punta del Este?
Apesar da proximidade com o Brasil, a partir de grande partes das localidades do nosso país a melhor maneira de chegar até Punta del Este é via aérea, considerando principalmente a comodidade dessa maneira.
Em alguns momentos do ano, principalmente ao longo do verão, companhias aéreas passam a oferecer voos direto para Punta del Este saindo de cidades brasileiras como São Paulo, Florianopólis e Porto Alegre, o que se deve a alta demanda durante esse período.
Mas é claro, durante todo o ano é possível fazer esse trajeto considerando algumas paradas. Caso prefira fazer voos diretos, a nossa dica é estender a viagem e ir para Montevidéu, capital do país, para onde há uma maior oferta de voos sem paradas.
Partindo de Montevidéu, é possível ir para Punta del Este tanto por meio de avião quanto por ônibus. Contudo, se quiser algo mais privativo e confortável, pode optar também por chamar um táxi ou carro por aplicativo, tendo em vista que a internet funciona bem no país.
Outra possibilidade que pode ser útil dependendo do seu tipo de viagem e com quem está viajando é o aluguel de carro, o que pode ser ajustado antes mesmo de chegar ao local para uma maior comodidade.
Mas se você estiver com tempo e não se importar em fazer uma viagem mais cansativa, pode optar por fazer o trajeto de ônibus, mas para isso as opções são menores considerando que há saídas a partir de poucas cidades brasileiras.
Dentre as possibilidades nesse contexto, estão Porto Alegre, Pelotas, São Paulo, Florianopólis, Curitiba, Joinville e Balneário Camboriú, sendo possível consultar questões como horários no site da rodoviária de cada cidade.
Quando ir à Punta del Este?
A boa notícia é que Punta del Este é um destino que pode ser visitado por quase todo o ano, mas é claro que a escolha de período depende bastante do que deseja fazer e da forma pela qual deseja aproveitar a cidade.
A alta temporada ocorre durante o verão, principalmente entre Dezembro e Fevereiro. Esse é também o momento de temperaturas mais altas e quando a cidade está recebendo mais turistas, sobretudo nas praias.
Esse período pode ser interessante para aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer, inclusive festas bem badaladas. O único ponto a se pensar é que os lugares estarão mais cheios e os valores também tendem a ser mais altos, como para hospedagem.
Por isso, uma boa opção para aproveitar a viagem pagando um preço mais razoável e encontrando locais mais agradáveis é visitar Punta del Este durante o Outono ou primavera, em especial em Abril, Maio, Setembro ou Outubro.
Outro ponto é que assim como o Verão é intenso, o Inverno também tende a ser. Por isso, se estiver planejando viajar durante essa estação se prepare para temperaturas bem baixas, como não vemos em grande parte do Brasil.
O que fazer em Punta del Este?
Com diversas opções, com certeza você não vai ter problemas quanto a falta do que fazer em Punta del Este. E é claro, vale a pena conhecer melhor os locais mais turísticos, como é o caso do Monumento La mano, constituído por dedos gigantes que parecem estar enterrados na areia da Praia Brava.
Aliás, as praias também são uma grande atração do local, principalmente se estiver indo conhecê-lo durante o verão. As principais são Praia Brava, que já citamos, e também a Praia Mansa.
Já a vida noturna por lá não deixa a desejar, e você perceberá que o clima mais tranquilo visto durante o dia logo dará lugar a muita agitação conforme o dia está para anoitecer. Nesse momento, vale a pena conhecer cassinos e pubs.
Há ainda locais próximos que são também marcos para quem visita Punta del Este, e por isso você não pode deixar de conhecer. Exemplo disso é a Casa Pueblo, que fica a 20min da cidade e é uma verdadeira obra de arte em cada detalhe, nos lembrando até mesmo a Grécia.
Caso esteja com um dinheiro sobrando, pode aproveitar também para fazer compras, pois a cidade possui um extenso comércio e lá poderá encontrar inclusive coisas para trazer ao Brasil de volta, como alfajores.
Enfim, esse é um local que vale muito a pena e com base na quantidade de dias que passará por lá é possível tornar o roteiro maior também, incluindo novos passeios até mesmo para fora da cidade, em regiões próximas.