Águas de São Pedro: O que fazer na Menor cidade de São Paulo?
Quando o assunto é São Paulo, logo pensamos na capital do estado, que é repleta de movimento, trânsito e barulho. Mas acredite, não muito longe podemos encontrar locais perfeitos para descansar enquanto repomos a energia.
Um dos maiores exemplos disso é Águas de São Pedro, conhecida por ser a menor cidade de São Paulo, mas também pelas belezas naturais e pelo clima agradável que nos proporcionar. Logo mais, siga conhecendo esse local:
Onde fica Águas de São Pedro?
Conforme já mencionamos, Águas de São Pedro é uma pequena cidade que fica localizada no interior paulista. Saindo da capital São Paulo, basta percorrer cerca de 190km para chegar ao destino e aproveitar o que ele tem de melhor.
Para que tenha uma maior noção de localização, vale a pena citar que essa cidade fica entre dois pontos já conhecidos de quem costuma fugir um pouco da capital paulista em busca de tranquilidade: Brotas e Piracicaba.
Quantas horas gasta de São Paulo a Águas de São Pedro?
O trajeto é seguido através da Rodovia dos Bandeirantes e, de carro, é preciso gastar somente cerca de 2h30min para finalizar a viagem. Já de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário do Tietê, levará cerca de 8h30min.
A diferença tão grande entre o tempo para ir de ônibus e de carro é que não há passagem direto de ônibus. Por isso, será preciso ir até Piracicaba e de lá esperar por um outro ônibus até o destino final.
Levando isso em consideração, nossa dica para otimizar tempo e realizar o percurso com mais conforto é que vá de carro. Caso não tenha, é possível alugar um em diversos pontos da cidade, inclusive no aeroporto de Congonhas, por exemplo.
O que fazer em Águas de São Pedro?
Apesar da cidade ser bem pequena, contando apenas com cerca de 3.500 habitantes, há muitos atrativos para aproveitá-la, seja em um passeio de 1 dia ou com mais tempo, sendo possível adaptar o roteiro de acordo com o período que terá disponível.
Nesse sentido, nossa primeira sugestão é o Thermas Water Park, um dos maiores e melhores parques aquáticos de toda a América latina, contando com atrativos que agradam desde as crianças até os adultos. Lá será possível encontrar águas termais, além de piscina com ondas, toboáguas e até mesmo realizar experiências com animais.
Para aproveitar a cidade a partir dos seus atrativos gratuitos, a dica fica por conta do Fontanário Municipal, de onde se acredita que podemos ter contato com água medicinal. Assim, pode encher sua garrafinha e lever para um bom banho posteriormente.
Vale utilizar um tempinho para conhecer o charmoso centro da cidade, que conta com monumentos históricos como a Igreja Matriz Imaculada Conceição. Os atrativos não são muitos, mas vale uma caminhada para desbravar.
Se a ideia é comer bem, nossa sugestão é o principal calçadão de Águas de São Pedro, o Boulevard. Ele conta com uma excelente estrutura que inclui restaurantes, bares, cafés, sorveterias e diversas lojas para conhecer e comprar artesanatos locais.
Quando ir para Águas de São Pedro?
Se você está em dúvida sobre o período em que é bom visitar Águas de São Pedro, pode ficar tranquilo, já que esse é um destino bom durante todo o ano, considerando suas opções de lazer que são bastante versáteis.
Mas é claro, caso queira ir ao parque aquático a sugestão é que evite programar a viagem para o inverno, quando a ocorrência de chuvas pode fazer com que aproveite menos, além de interferir na temperatura da água.
Por aqui, temos como preferência o mês de Maio, quando as temperaturas ainda estão mais confortáveis e a cidade acaba não estando tão movimentada, o que faz com que possamos aproveitar a viagem diante de uma maior tranquilidade.
Quantos dias ficar em Águas de São Pedro?
Quem mora na capital paulista ou cidades próximas costuma ir até Águas de São Pedro no estilo bate e volta, ou seja, indo e voltando no mesmo dia. Essa é uma boa opção para quem não tem tanto tempo e já tem passeios específicos em mente.
Mas é claro, caso possa vale a pena passar ao menos 3 dias na cidade. Apesar de ser muito pequena, é encantadora. Assim, com mais tempo, podemos conhecer lugares diferentes e curtir mais da sua tranquilidade, havendo boas opções para se hospedar.