17 Melhores Lugares para Viajar em Casal

Existem muito programas que podem ser feitos a dois, e organizando bem uma viagem especial se torna a melhor opção entre eles. Pensando nisso, abaixo trouxemos ideias de 17 destinos para uma viagem em casal, incluindo tanto opções nacionais quanto internacionais.

E é claro que também trouxemos maiores detalhes sobre cada um desses locais para que possa conhecê-los melhor e, junto com o seu par, listar aqueles que mais agradam vocês para já começar a planejar a viagem!





Monte Verde, Minas Gerais

Um dos melhores destinos para curtir em casal no Brasil é Monte Verde, principalmente nos períodos mais frios do ano, quando o clima se torna ainda mais aconchegante para aproveitar a dois desse local que tem uma arquitetura única e paisagens deslumbrantes.

Trancoso, Bahia

No litoral sul da Bahia, está Trancoso, destino de muitos famosos que buscam por tranquilidade. Durante o dia, poderá conhecer praias lindas e já ao entardecer, a região do Quadrado tem seus restaurantes abertos em meio a um clima bastante romântico.

Campos do Jordão, São Paulo





Durante o inverno, Campos do Jordão se torna uma das cidades mais visitadas do Brasil, pois as temperaturas caem bastante por lá, nos fazendo sentir até mesmo que estamos fora do Brasil, o que se deve não somente ao frio, mas também ao estilo europeu de sua arquitetura.

Paraty, Rio de Janeiro

Conhecida como Veneza brasileira, a cidade de Paraty tem um clima tranquilo durante o dia, sendo possível fazer muita coisa a pé dependendo do local onde se hospede. Já durante a noite, as ruas ficam mais movimentadas e há excelentes restaurantes para conhecer com seu amor.

Praia do Forte, Bahia

Localizada a pouco mais de 1h da capital Salvador, Praia do Forte fica no litoral norte da Bahia e é capaz de nos surpreender a partir das suas praias, sendo exemplo disso a praia do Lord, uma das mais famosas da região e que tem um fácil acesso a partir do centro.

Além das praias, há uma encantadora vila com lojas, bares, restaurantes e sorveterias para conhecer. Durante a noite, essa é praticamente uma parada obrigatória de quem está conhecendo o destino.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Outra opção para os casais que gostam de praia é Porto de Galinhas! Além de ter esse como seu destino final, pode optar até mesmo por fazer um passeio para lá no estilo bate e volta saindo de Recife, havendo diversas agências que realizam o trajeto.

O local é lindo e perfeito para relaxar, contando com belas piscinas naturais e um mar em tom de azul que não passa despercebido.

Canoa Quebrada, Ceará

Seguindo com as ideias praianas, a próxima sugestão é Canoa Quebrada, uma das mais belas regiões de praia no estado do Ceará. É um vilarejo onde poderá desfrutar da paisagem natural, conhecer bons restaurantes  e até mesmo fazer passeio de buggy.

Caldas Novas, Goiás

Entre os principais destinos da região Centro-Oeste do Brasil, está Caldas Novas. A cidade goiana chama atenção principalmente pela presença de águas termais, que simultaneamente nos permitem relaxar e nos divertir.

Estando lá, encontrará parque aquático e inclusive hotéis com piscinas aquecidos, tudo perfeito para uma viagem a dois.

Nova Veneza, Santa Catarina

Já na região Sul, uma excelente opção para casais é Nova Veneza, que tem esse nome justamente em referência a cidade italiana de Veneza, pois recebeu muitos imigrantes de lá e conta com detalhes que fazem lembrar o destino europeu.

Se tiver flexibilidade quanto ao momento da viagem, indicamos que se programe para ir em junho, quando há uma festa gastronômica e também o carnaval no estilo veneziano.

Gramado, Rio Grande do Sul

Outra cidade no Sul que não deixa de receber muitos casais ao longo de todo o ano é Gramado! Com uma bela arquitetura, um friozinho característico. muitos atrativos e restaurantes renomados, há muito o que aproveitar em uma viagem de casal para lá.

Durante o inverno, a viagem fica ainda mais agradável por conta da temperatura. Mas é claro, prepare o agasalho!

Canela, Rio Grande do Sul

Bem próxima a Gramado, reservamos outra cidade gaúcha para te indicar: Canela! Muitos casais optam por ir para lá apenas em passeios de bate e volta partindo de Gramado, mas também pode aproveitar mais tempo, já que Canela conta com preços melhores e atrativos igualmente bons.

Copenhage, Dinamarca

Pode ficar tranquilo, pois não deixamos de pensar nos destinos internacionais, e o primeiro deles entre nossas sugestões é a capital dinamarquesa, Copenhage. O destino é encantador e tem tudo para conquistar os casais que gostam de Arte, Cultura e História.

Na arquitetura, ainda encontramos construções mais antigas que completam a paisagem local, a exemplo dos castelos.

Tulum, México

Unindo belas praias e ruínas arqueológicas que chamam a atenção dos turistas, Tulum é um destino democrático que pode agradar todos os estilos de viajantes. Assim, pode organizar com o seu par um roteiro que aproveite o melhor da cidade ao mesmo tempo em que foge do óbvio.

Phi Phi Islands, Tailândia

Falando em sair do óbvio, que tal conhecer Phi Phi Islands na Tailândia? A ilha é muito romântica e estando por lá precisa fazer passeios de barco, que nos apresentam a paisagens inesquecíveis e claro, realçam o romantismo.

Vale citar também que o destino está entre os mais baratos para conhecer, já que a moeda local é bastante desvalorizada.

Paris, França

Não dá para falar em viagem de casal sem pensar na romântica cidade de Paris, que é marcada principalmente pela presença da Torre Eiffel, mas nos reserva muito mais para conhecer. Inclusive, a dica para os apaixonados é fazer um passeio de barco pelo Rio Sena.

Santorini, Grécia

Também na Europa, a sugestão é Santorini. Essa é uma Ilha Grega que conta com uma arquitetura bem diferente, além de ter belas praias e um clima festivo durante grande parte do ano, mas em especial ao longo do verão europeu, momento ideal para ir até lá.

Bali, Indonésia

A Indonésia conta com milhares de Ilhas, e ainda assim Bali consegue se destacar! Além da beleza natural que possui, é um destino que nos reserva muitas novidades, incluindo a gastronomia local e a própria cultura da sua população.