Praia dos Anjos: Arraial do Cabo
Repleto de belas praias, o litoral brasileiro chama atenção também pela diversidade. Nesse sentido, um exemplo é a Praia dos Anjos, sobre a qual falamos nesse post em meio a dicas e informações para que possa montar sua viagem da melhor maneira, confira:
Onde fica a Praia dos Anjos?
A Praia dos Anjos faz parte do estado do Rio de Janeiro, mas especificamente situada na cidade de Arraial do Cabo, região conhecida pelo seu extenso litoral e apresentando diversas possibilidades de praias a serem desbravadas.
Ela está acerca de 160km da capital e é uma opção de fácil acesso para quem deseja conhecer melhor a Região dos Lagos, podendo ainda conhecer outras diversas praias nessa mesma viagem.
Veja Também: Praias mais bonitas do Brasil
Como chegar à Praia dos Anjos?
O Aeroporto mais perto para chegar até Arraial do Cabo é o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, contudo ele não recebe tantos voos nacionais e por isso pode ser complicado encontrar passagens dependendo da cidade de onde esteja saindo.
Dessa maneira, o Aeroporto mais indicado e também mais utilizado é o Galeão, mas ainda pode optar pelo Santos Dumont, visto que ambos estão na cidade do Rio de Janeiro e apresentam diversas opções para chegar até Arraial.
Por sinal, também deve pensar na melhor forma de transfer para você, visto que organizar isso com antecedência pode te garantir melhores condições de pagamento caso deseje optar pelo aluguel de carro, por exemplo.
Há locadoras muito próximas aos aeroportos, e assim pode optar por já sair de lá com um carro. Essa é uma opção que demanda um valor maior, mas também oferece mais conforto, principalmente se estiver viajando com crianças e idosos.
Mas caso queira conforto sem optar pela sugestão anterior, também no aeroporto pode optar por solicitar um táxi ou carro de aplicativo. Como é uma viagem mais longa, nossa dica é conversar sobre o valor.
Alguns hotéis e agências turísticas podem oferecer esse serviço de transfer também, te buscando no Aeroporto e deixando na acomodação reservada sem que precise se preocupar com nada ao chegar.
Saindo da Rodoviária poderá encontrar ônibus com saídas diárias, sendo essa uma opção mais econômica mas que também tende a demorar mais. Por isso, vale escolher de acordo com suas preferências no momento.
De toda forma, já estando em Arraial do Cabo, pode optar pelo serviço de carros particulares para chegar até a Praia dos Anjos, a oferta desses veículos é grande por lá e o valor não costuma ser alto, valendo a pena principalmente para quem não conhece tão bem a região.
Se estiver no centro, pode até mesmo ir a pé com a ajuda do Google maps, pois é bem perto e o caminho não é perigoso, principalmente caso esteja viajando com um grupo de pessoas.
Quando ir à Praia dos Anjos?
O Verão certamente é o período mais movimentado no local, principalmente entre Dezembro e Fevereiro, meses que correspondem justamente a alta temporada pois é quando a cidade está cheia.
Contudo, vale frisar que é nesse mesmo momento onde os preços aplicados são mais caros para hospedagens e passeios, por exemplo, por isso é importante se programar bem para não enfrentar problemas nesse sentido.
Mas a nossa dica é que você vá no nosso período preferido, entre Abril e Maio. Essa preferência existe por ser um momento de boas temperaturas, mas ainda assim o local não está tão cheio quanto no período citado antes.
Ao longo desses meses também aumenta a possibilidade de encontrar o mar naquela tonalidade azul que nos encanta em conjunto com o mar, perfeito para que possamos contemplar a paisagem.
Mas é claro, o local parece estar em eterna alta temporada em qualquer possível feriado ao longo do ano, principalmente os que são próximos a finais de semana e permitem as pessoas juntarem tudo para mais tempo livre.
O que fazer na Praia dos Anjos?
A natureza é a maior das atrações na Praia dos anjos, e não é para menos. Assim, pode aproveitar para admirar momentos únicos por lá, como o amanhecer ou o pôr do Sol, além de curtir o mar e também o Sol ao longo do dia.
Inclusive, a estrutura do espaço é em grande parte pensada para atender a demanda turística, havendo em torno da praia diversas opções de lugares para comer, sejam petiscos ou refeições mais completas.
Você ainda pode aproveitar para apostar em opções mais aventureiras, como realizar o famoso passeio de barco dessa região ou praticar esportes, onde há espaço para praticar futebol, dentre outras atividades.
Mas com certeza vale também incluir outras regiões próximas no seu roteiro para que ele fique bastante completo, exemplo disso são praias como a Praia do Forno e também a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, que é realmente encantadora.