20 Cidades mais Ricas do mundo

Será que você consegue acertar quais são as cidades mais ricas do mundo? Considerando índices como o PIB (Produto Interno Bruto) é possível chegar a esse ranking, e assim reunimos abaixo as 20 Cidades mais Ricas do mundo para que possa conferir, olha só:





20ª: Melbourne

Considerada por diversas vezes uma das melhores cidades para se viver em todo o mundo, Melbourne é uma cidade habitada principalmente por jovens universitários localizada ao Sul da Austrália, onde a corrida pelo ouro movimentou a História local, contribuindo para que hoje seja considerada uma das cidades mais ricas.

19ª: Houston

Já no estado do Texas, Estados Unidos, está a cidade de Houston. Por lá, além de uma cultura bem tradicional, há muita inovação para conhecer, incluindo até mesmo um centro de visitação oficial da NASA. Além disso, para quem pensa em compras, esse é um interessante centro onde estão as principais lojas do mundo.

18ª: Zurique

Ainda que não seja a capital da Suiça, Zurique é considerada como a capital financeira do país, onde se sedia uma das mais importantes bolsas de valores de todo o mundo. Vale citar ainda que é uma cidade muito organizada com possibilidades prósperas aos seus habitantes, estando entre as melhores do mundo para imigrar.





17ª: Frankfurt

Frankfurt, na Alemanha, é tido como o centro financeiro da Europa, onde está sediado o Banco Central Europeu além de muitas outras instituições financeiras, sem contar com empresas renomadas que disputam espaço na cidade.

16ª: Toronto

Marcada por ser a principal cidade do Canadá, Toronto é também o principal centro financeiro da região. Dessa forma, se consagrou como a cidade mais rica do país, estando no top20 do mundo. Por conta disso, atrai muitos imigrantes, principalmente os mais jovens que buscam por melhores condições financeiras.

15ª: Chicago

Tendo sido por diversos anos citada como a melhor cidade dos Estados Unidos, Chicago é lugar que atrai turistas, intercambistas e imigrantes, além de chamar a atenção de empresários que encontram na cidade um local propício para expandir seus negócios.

14ª: Seul

Definida como a cidade mais conectada do mundo, Seul é a capital da Coreia do Sul, onde grandes prédios disputam o espaço de um dos m2 mais caros do mundo. A impressão futurista do seu visual não é para menos, já que se consagrou como um grande centro tecnológico e financeiro.

13ª: Paris

O ar romântico de Paris esconde o quanto a cidade é rica! Em grande parte, isso se deve ao turismo que é intenso por lá durante todo o ano, movimentando ainda outros setores como o comércio por consequência. Vale frisar ainda que apenas Paris se responsabiliza por cerca de 30% de toda a economia da França, país no qual se situa.

12ª: Mônaco

Aproximadamente 30% do habitantes de Mônaco possuem ao menos 1 milhão em suas respectivas contas bancárias. A cidade, que hoje é um grande centro bancário, tem práticas bem diferentes das que conhecemos aqui no Brasil, não cobrando impostos, por exemplo.

11ª: Abu Dhabi

Muita gente é levada a pensar no quanto Dubai é uma cidade rica, mas logo ali perto encontramos Abu Dhabi, essa sim entre as cidades mais ricas do mundo. O que mais contribui para isso é a exploração do petróleo, que movimenta a economia do local.

10ª: Xangai

Considerada a mais recente capital do luxo, a cidade chinesa de Xangai se tornou palco das principais grifes mundiais, além de oferecer um extenso aparato tecnológico e seguir em busca de novos avanços, se conceituando internacionalmente também nesse sentido.

9ª: Sydney

Sydney é a mais conhecida e mais populosa cidade australiana, estando ainda entre as mais modernas do mundo. No país, tem a maior renda média, além de oferecer condições de trabalho que chamam atenção de jovens de muitas partes do mundo.

8ª: Pequim

De acordo com índices recentes, Pequim é a cidade chinesa que apresenta uma maior porcentagem de ganhos, com um crescimento constante na renda média de seus habitantes. Por lá, a principal fonte de renda está aliada ao turismo que traz gente de toda parte do mundo ao local.

7ª: Hong Kong

Ainda na região asiática, podemos citar Hong Kong no 5º lugar da lista das cidades mais ricas do mundo. Ela tem na tecnologia sua maior rentabilidade, pois está muito atenta aos avanços do setor e participa ativamente de grande parte deles.

6ª: Los Angeles


Entre as cidades mais poderosas do ponto de vista econômico, está Los Angeles, nos Estados Unidos. Atrativa para muitos turistas, isso faz com que sejam movimentados setores como o comércio e entretenimento, mas fora isso ainda contam com um expressivo comércio internacional.

5ª: Singapura

Voltando a falar de países asiáticos, mencionamos Singapura. Com uma expressiva indústria tecnológica, o setor tem contribuído para uma verdadeira mudança no contexto econômico do local, fazendo com que saísse de um estado de pobreza para figurar no top5 das cidades mais ricas do mundo.

4ª: Londres

Londres, capital da Inglaterra, é tido com um dos principais mercados do mundo na área de finanças, se responsabilizando por aproximadamente 80% do PIB do país. Apesar de todo o encantamento que a realeza causa, isso se deve principalmente a indústria de serviços.

3ª: São Francisco

São Francisco,  por sua vez, é uma das principais cidades da Califórnia, nos Estados Unidos. Lá, o que ganha destaque no sentido financeiro é a exploração do petróleo, gerando ainda uma considerável arrecadação de impostos que faz a diferença na parte financeira da cidade.

2ª: Tóquio

O Japão por si só já nos remete a tecnologia e consequentemente riquezas, mas uma curiosidade é que a cidade de Tóquio é a principalmente cidade responsável pelo seu PIB. Com um grande centro financeiro, o local chama atenção de bancos e novos empreendimentos.

1ª: Nova York

Nova York é a cidade que nunca para e como tempo é dinheiro, isso a coloca no top1 das cidades mais ricas do mundo. Aliás, morar lá não é algo simples, já que é preciso ter uma boa renda para se manter, principalmente no que diz respeito ao aluguel.