O que fazer na Barra em Salvador?
Salvador nos reserva diversos lugares lindo a serem conhecidos, inclusive com bairros que nos revelam essa pluralidade, como acontece com a Barra. Assim, entenda melhor sobre esse lugar e o que fazer nele logo abaixo:
Onde fica a Barra?
A Barra é um dos bairros mais famosos de Salvador e não é para menos, já que em apenas uma localidade se reúnem diversas atrações, inclusive pensando em diferentes públicos e padrões turísticos, sendo uma boa opção de local onde se hospedar ou até mesmo passar o dia.
O bairro está na extremidade sul da cidade e isso contribui para um visual muito bonito do Oceano Atlântico, e pode ficar tranquilo pois nesses posts falaremos mais sobre as opções de praias por lá. Além disso, o espaço é ocupado também por bons restaurantes, mercados, farmácias e possui uma boa mobilidade diante da oferta de transporte público em muitos pontos.
As praias da Barra
A Barra se divide entre duas diferentes praias, a primeira e mais conhecida é a do Farol da Barra, mas também existe a do Porto da Barra. Ambas são boas opções para um banho de mar, mas é claro que possuem suas respectivas singularidades.
Por exemplo, o Porto da Barra tende a ser mais tranquilo quanto a agitação do mar, sendo a nossa dica se você está viajando com crianças, pois assim pode garantir uma maior segurança ao longo do dia de Sol que poderá ser bem aproveitado.
Já a região do Farol apresenta um mar mais agitado e com a presença maior de pedras, o que é ruim para quem gosta mesmo de nadar e quem vai com crianças. Mas a parte da areia costuma ser mais tranquila, contando com menos pessoas, o que pode revelar um clima mais agradável de acordo com seu perfil.
Além disso, vale a pena conhecer o Buraco da Sereia, piscina natural ao lado do Farol da Barra que é perfeita para momentos de paz e relaxamento, rendendo ainda ótimos cliques para quem acaba fazendo essa visita.
Passeios históricos na Barra
Nesse mesmo bairro encontramos três importantes construções para a História de Salvador, se tratando do Forte São Diogo, Forte Santa Maria e também o mais conhecido entre eles, o Farol da Barra.
A nossa dica é que deixe esses passeios para a quarta feira, dia em que ao menos os Fortes são gratuitos, te permitindo ter acesso ao acervo local de obras sem pagar nada por isso, encontrando elementos como fotografias e pinturas exuberantes, além de uma bela vista que vai te acompanhar por todo o trajeto.
O que fazer na Barra durante a noite?
Já pelo período da noite, o local se mantém muito movimentado, com opções para quem gosta de baladas e bares principalmente, onde acontece eventos regulares de música ao vivo que tendem a atrair um bom público.
Para casais e famílias que buscam algo mais tranquilo, há restaurantes bem interessantes na região a exemplo do Bendito Quintal que tem uma bela vista em meio a decoração rústica, ou também o Barravento, que tem um visual mais clássico e chique.