As 23 Igrejas mais Bonitas do mundo
Por séculos as Igrejas foram as mais grandiosas construções que se podia visualizar, representando a força do Catolicismo e também a influência dos períodos históricos nos quais cada uma delas foi idealizada.
Assim, essa é também uma parte que pode ser aliada ao turismo, mesmo que não seja uma pessoa religiosa. Então, confira abaixo as Igrejas mais Bonitas do mundo, entre fotos e informações elas vão te surpreender!
Catedral de Notre Dame – Paris, França
A Catedral de Notre Dame é uma das mais antigas da França e certamente uma das mais bonitas do mundo. Seu estilo gótico faz com que se destaque em meio a outros estilos arquitetônicos, apresentando um visual diferente daquele que estamos mais acostumados a ver.
Além disso, a proximidade com o Rio Sena que está no seu entorno contribui para a beleza, se tornando um dos principais pontos turísticos da capital francesa, Paris.
Basílica de São Pedro – Vaticano
No menor país do mundo, o Vaticano, está a Basílica de São pedro. O local também pode ser acessado a pé mesmo caso esteja em Roma e acredite, a visita vale muito a pena, sendo uma construção grandiosa e repleta de beleza.
Abadia de Melk – Melk, Áustria
A Abadia de Melk é uma das construções históricas mais visitadas de toda a Áustria. Construída acima de uma imponente formação rochoca, está próxima ao Rio Danúbio e chama atenção mesmo daqueles que não são religiosos.
Catedral de Colônia – Colônia, Alemanha
Entre as mais belas e também maiores Catedrais do mundo, está a de Colônia. Levaram cerca de 6 séculos para que ela fosse inteiramente concluída e apesar disso chamar atenção, hoje podemos entender que o tempo valeu a pena conforme o seu resultado final.
Basílica da Sagrada Família – Barcelona, Espanha
Apesar de já ter um visual muito bonito e chamativo, a Basílica da Sagrada Família é um projeto que já perdura por anos e ainda não foi concluído. Assim, na foto acima ainda visualizamos a sua construção e não o resultado final.
A pretensão é que o trabalho seja concluído em 2026, o que certamente fará com que a Basília se torne um dos pontos turísticos de Barcelona.
Igreja de São Francisco – Salvador, Brasil
Na capital baiana, logo no famoso bairro do Pelourinho, podemos encontrar a Igreja de São Francisco, onde também há um convento. Sua fachada não chama tanta atenção assim, mas o interior é repleto de ouro e vale muito a pena conhecer.
Inclusive, quando estivemos por lá essa foi uma das nossas paradas e amamos a visita. Para conferir mais, basta clicar no vídeo acima onde além da Igreja, mostramos outros locais próximos que você também pode conhecer.
Santuário Las Lajas – Ipiales, Colômbia
A própria paisagem do local no qual essa Igreja está situada já chama muita atenção, visto que está em um Cânion, nos permitindo ter uma vista única de lá. Além disso, a arquitetura também é muito bonita e imponente, se tornando um grande ponto turístico da região.
Igreja Borgund Stave – Lærdal, Noruega
Ainda no século IX era comum que a madeira fosse utilizada como material principal para a construção de Igrejas. Assim, essa em específico remonta ao período e possui uma beleza única que combina com seu entorno pouco desbravado.
Igreja da Candelária – Rio de Janeiro, Brasil
Localizada bem no centro da região francesa, a Igreja da Candelária. Ela surgiu a partir de uma promessa de um casal português que, vindo ao Brasil, enfrentou uma intensa tempestade. Assim, afirmarem que sobrevivendo a esse momento, construíram uma Igreja em forma de agradecimento a Nossa Senhora da Candelária.
Saint Chapelle – Paris, França
Ainda que hajam diversos detalhes lindos para serem admirados na Saint Chapelle, essa Igreja francesa ganha um destaque ainda maior por conta dos seus vitrais que formam grande parte das paredes, além de ajudar a compor o teto.
Catedral de São Basílio – Moscou, Rússia
Com certeza quem vê a imagem dessa Catedral imagina que não seja uma Igreja católica por conta da sua arquitetura que realmente é bem diferenciada. Mas sim, realmente se trata de uma Igreja e ela pode ser encontrada em Moscou, na Rússia.
A ideia surgiu diante do desejo de representar a Cidade de Deus da forma que teria sido revelada a São João.
Basílica de San Marco – Veneza, Itália
Essa Basílica é formada a partir de características de diversos estilos artísticos diferentes, incluindo o romântico, renascentista e principalmente o bizântino. Um outro fato curioso é que se acredita que lá estejam os restos mortais de São Marcos, que dá nome ao local.
Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos – Salvador, Brasil
Na região do Centro Histórico de Salvador, podemos encontrar a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Repleta de detalhes, seu teto e o altar certamente é o que mais chamam a atenção, havendo diversas manifestações artísticas para sua formação.
Igreja da Luz – Kobe, Japão
A estética minimalista dessa Igreja pode até te fazer duvidar da sua beleza, mas certamente pode ser conquistado pela cruz vazada na sua parede principal, o que faz com que o Sol possa incidir iluminando a luz de forma muito bonita.
Igreja Fortificada de Viscri – Viscri, Romênia
Mais especificamente localizada na região da Transilvânia, a Igreja Fortificada de Viscri foi idealizada e construída pela comunidade alemã que ainda hoje se faz presente na região, apresentando uma arquitetura diferente e muito bonita.
Catedral de León – León, Espanha
Dedicada a Nossa Senhora, a Catedral de León é considerada o primeiro monumento espanhol. Repleto de História, beleza e significado, é ainda hoje muito visitada por quem passa pela cidade de León.
Catedral de Lima – Lima, Peru
Na capital do Peru, em Lima, encontramos a Catedral que leva o nome da cidade. passou por 5 processos de reconstrução para ter o visual visto hoje, o que se deve a terremotos que já ocorreram no local.
Ainda assim, a ideia sempre foi manter o aspecto original da construção, por isso o que vemos hoje é algo bastante similar a sua primeira versão.
Igreja de Maria – Cracóvia, Polônia
Já na Polônia, podemos encontrar a Igreja de Maria. Apesar de uma fachada tida como simples, o seu interior é capaz de surpreender os desavisados, sendo rico em detalhes e nos apresentando a uma construção realmente grandiosa.
Catedral de Alexandre Nevsky – Sófia, Bulgária
Essa catedral foi idealizada a partir de conceitos atrelados ao estilo neobizantino, sendo uma verdadeira obra de arte a estrutura em si, além de ter uma obra sacra bizantina em seu interior que vale a pena conhecer.
Igreja Gergeti Trinity – Gergeti, Geórgia
Essa Igreja remonta ao século XIV e foi construída acerca de 2 mil metros acima do nível do mar, o que faz com que seu entorno seja uma paisagem incrível a partir de uma ótica diferente que se completa com o próprio visual da Igreja.
Catedral de Santa Maria das Flores – Florença, Itália
Um dos maiores templos religiosos, essa Catedral busca simbolizar a grandiosidade do Catolicismo. Por sinal, foi construída justamente em um momento onde Florença se destacava positivamente no cenário europeu, buscando evidenciar isso por meio de sua arquitetura.
Igreja da Transfiguração – Kizhi, Rússia
Uma das poucas Igrejas construídas em madeira no mundo, a arquitetura desse Templo é realmente impressionante, contando ainda com 22 cápsulas em seu visual, o que garante grandiosidade a sua aparência.
Basílica de Santa Sofia – Istambul, Túrquia
A Basílica de Santa Sofia foi construída ainda durante o Império Bizantino e por isso tem essa forte influência em sua arquitetura. Por sinal, durante cerca de mil anos foi a maior Basílica do mundo, perdendo o posto apenas em 1520 a partir da construção da Catedral de Sevilha, na Espanha.