São Miguel do Gostoso: Como chegar, o que Fazer e +
Destino preferido de muitos famosos, São Miguel do Gostoso é um local que costuma chamar a atenção de todos durante períodos como o Revéillon, mas também se mostra uma opção de viagem para muitas épocas do ano.
Assim, siga conferindo abaixo maiores informações para programar sua viagem da melhor maneira, montando o roteiro perfeito desde a data de ida até o que fazer lá, olha só:
Onde fica São Miguel do Gostoso?
São Miguel do Gostoso é uma das cidades mais turísticas da região litorânea do estado do Rio Grande do Norte, se localizando acerca de 100km da capital, Natal, ou seja, será preciso percorrer cerca de 1h30min de carro para chegar ao local nesse sentido.
Outro estado com o qual estabelece certa proximidade é o Ceará, fazendo parte da rota para quem segue até o estado saindo do Rio Grande do Norte.
Veja Também: Praias mais bonitas do Brasil
Como chegar à São Miguel do Gostoso?
O Aeroporto mais próximo de São Miguel do Gostoso é o Aeroporto Internacional de Natal Augusto Severo, localizado em Natal. É uma opção bastante completa, recebendo diariamente diversos voos tanto nacionais quanto internacionais.
Partindo de lá, a opção mais indicada pensando em tempo e comodidade é alugar um carro, o que pode ser feito ainda no Aeroporto ou com reserva antecipada online. O processo tende a ser ainda bem seguro dessa maneira.
Também saindo do mesmo aeroporto há outras opções de transporte, como táxis, carros por aplicativo e até mesmo um transfer acordado anteriormente. Essa opção costuma custar cerca de 200 reais, podendo ter variações, principalmente para mais.
Mas se o seu foco é buscar fazer uma viagem mais econômica dentro dos limites oferecidos pelo destino, pode optar pelo ônibus. Dessa maneira, o valor se mantém abaixo de 30 reais e será preciso menos de 2h para chegar ao destino.
Outro detalhe importante é que analise o tipo de sua viagem, pois caso seja um passeio familiar e principalmente envolvendo crianças, o ônibus não é tão indicado, principalmente por não haver tantos horários de saída ou tanto conforto quanto um carro, por exemplo.
Quando ir à São Miguel do Gostoso?
Pensando em um destino que envolve praias, é muito se atentar ao período da viagem para que consiga aproveitar melhor o local e tudo que ele é capaz de oferecer ao seu público. Isso é justamente o que ocorre com São Miguel do Gostoso.
Dessa forma, vale a pena frisar que a melhor época para conhecer a cidade é ao longo da Primavera e do Verão, ou seja, nos meses compreendidos entre Setembro e Fevereiro, isso porque é um momento onde a incidência de chuva se mostra mais rara.
Entre esses meses, é importante considerar que o Verão é justamente a alta temporada de São Miguel do Gostoso, principalmente ao longo do Reveillón, onde há muitas festas acontecendo e muitas pessoas chegando.
Por isso, tenha em vista que no Verão encontrará a cidade muito mais cheia que o comum, além de preços mais elevados desde a passagem aérea para Natal até o valor a ser pago na sua hospedagem, o que pode influenciar na experiência geral.
Então, minha dica é que realmente invista nesse passeio durante a Primavera, onde tudo fica mais tranquilo e em meio ao calor natural de grande parte do Nordeste, é possível aproveitar as belezas naturais de Gostoso, como a cidade é carinhosamente chamada.
Já de Março a Junho corresponde ao período mais alarmante para uma viagem à região, pois é quando se enfrenta mais chuvas, além de ventos fortes.
O que fazer em São Miguel do Gostoso?
Para falar sobre as opções de lazer em São Miguel do Gostoso, é claro que precisamos começar pelas praias, principal atrativo dessa região que faz parte do litoral do Rio Grande do Norte e nos surpreende pela quantidade de piscinas naturais que possui.
Nesse sentido, há até mesmo praias próximas ao centro, revelando comodidade já que esse é o local onde estão grande partes das pousadas da região. Essas praias são as seguintes:
- Cardeiro e Ponta;
- Xepa;
- Santo Cristo;
- Maceió.
Além dessas, indico também o passeio para Tourinhos, praia que fica mais distante mais ainda assim revela belezas naturais que fazem o trajeto valer a pena. Do centro até lá, será preciso percorrer cerca de 6km, o que não é tanto assim.
Nas praias em si também há outras sugestões para além do mar, como usar as quadras disponíveis e se instalar nas barracas próximas. Contudo, as barracas não ficam literalmente na beira mar, então considere andar um pouquinho até elas.
Outra dica, principalmente caso esteja de carro, é visitar praias fora de São Miguel do Gostoso mas que estão próximas, como a praia de Peropa.
Mas caso não esteja de carro, pode considerar uma outra opção comum na região, que é justamente o passeio de Buggy, que pode ser alugado por diária e te levar a diversos lugares próximos.
Já na parte da cidade em si, pode aproveitar para conhecer o Farol da Calcanhar e o Marco Zero, locais únicos que podem te permitir tirar fotos para recordações dessa viagem, tenho certeza de que ficarão lindas.
Como há muitas agências de turismo por lá, também pode contratar tours pela cidade e pacotes para mergulho. São muitas as opções e assim, São Miguel do Gostoso tende a agradar grande parte das pessoas.