Templo budista de Foz do Iguaçu: 96 Fotos
Foz do Iguaçu é um dos destinos turísticos mais buscados do Brasil e suas atrações turísticas vão muito além das Cataratas, exemplo disso é o Templo budista de Foz do Iguaçu. Abaixo, confira importantes informações sobre ele e também diversas fotos, olha só:
Onde fica esse Templo budista?
O Templo budista do qual estamos falando, sendo também o mais conhecido e visitado do Brasil, está localizado na cidade de Foz do Iguaçu que pertence ao estado do Paraná e ainda realiza fronteira com o Paraguai e a Argentina.
De forma mais específica, o Templo está na região mais alta da cidade, considerada uma zona privilegiada da mesma por nos permitir ter uma vista muito completa e bonita da região como um todo.
Além disso, por conta da proximidade, a partir do Templo também é possível visualizar parte considerável de Ciudad del Este, cidade paraguai com quem Foz do Iguaçu estabelece relações com base na fronteira.
Veja Também: Ametista do Sul
Como chegar ao Templo budista de Foz do Iguaçu?
Como esse é hoje considerado um ponto indispensável para visitação caso esteja conhecendo a cidade de Foz do Iguaçu, há realmente muitas maneiras de chegar até lá e elas podem ser ainda mais simples do que se imagina.
O Aeroporto mais próximo está localizado na própria cidade, se tratando do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Chegando por lá, é possível já tratar no local de questões como aluguel de carro, por exemplo.
Assim, se preferir, pode alugar um carro para uma maior comodidade. O trajeto até o Templo Budista é simples e basta inserir a localização no Waze. Partindo do Aeroporto, por exemplo, a distância é de aproximadamente 25km.
Outra possibilidade é optar por chamar carros de aplicativo, que funcionam bem na cidade. Mas caso deseja algo mais exclusivo, pode ainda fechar um pacote de passeios com agências da região, que podem oferecer tanto passeios particulares quanto em grupo.
É comum que esses passeios fechados com agência incluam ainda outras visitações no percurso, o que é bom para quem tem pouco tempo, mas pode ser ruim para quem deseja passar mais tempo conhecendo o Templo.
Quando ir ao Templo budista de Foz do Iguaçu?
O único dia na semana em que o Templo não é aberto para visitações é na Segunda-feira, então é possível conhecer melhor o local entre Terça e Domingo das 9:30 até 16:30. A dica é ir sem pressa e com bastante tempo.
Já sobre o período do ano de forma mais específica, é possível aproveitar bem durante quase todos os meses. Contudo, vale ter uma atenção a mais caso planeje ir em outubro, quando as chuvas costumam ser mais frequentes e intensas.
Nesse sentido, a nossa dica é que caso seja possível você possa privilegiar meses como abril, maio e setembro, quando ocorre a baixa temporada na região e você pode encontrar os locais mais vazios, além das temperaturas serem mais amenas.
O que fazer no Templo budista de Foz do Iguaçu?
Antes de tudo, para visitar o Templo budista de Foz do Iguaçu é preciso entender que esse é um espaço religioso, e portanto merece ser respeitado. Por isso, nada de muito barulho por lá, por exemplo.
Sabendo disso, uma das principais atividades feitas no local é uma caminhada silenciosa, geralmente acompanhada de uma forte sensação de paz e claro, muitas curiosidades entre aqueles que não são adeptos da religião.
Caminhando pelo local, é possível contemplar uma vasta área arborizada, já que o contato com a natureza contribui para a sensação de relaxamento pela qual preza o budismo. Além disso, a vista a partir do local é muito bonita e ampla, fazendo com que fotos sejam recorrentes e quase indispensáveis caso você goste.
Contudo, sobre isso, vale frisar que não são todos os locais que podem ser fotogrados. No Templo há sinalizações sobre isso e também sobre as imagens dispostas, assim podemos entender um pouco melhor sobre ao longo da visita.
Aliás, lá podemos encontrar diversas imagens de deuses cultuados no budismo, havendo cerca de 120 estátuas distribuídas em todo o local. As principais delas são do Buda MilaPusa, que aparece sorridente na entrada local, e do Buda Amitabha, que não vai passar despercebido com os seus 10 metros de altura.
Nas paredes do local também é possível encontrar alguns mantras, assim como em algumas placas. Ao recitar os mesmos com fé é possível atrair prosperidade, dentre outras possibilidades descritas pelos budistas.
E é claro, não deixe de aproveitar essa visita para exercer a reflexão e quem sabe até mesmo tentar meditar. Essas são práticas comuns no Budismo e estar no Templo pode fazer com que sejam realizadas de forma ainda mais especial.
Passeios próximos para incluir no roteiro:
Como o Templo budista de Foz do Iguaçu fica mais afastado do centro em comparação a outras atrações da cidade, é interessante que aproveite esse dia no roteiro para incluir outros locais também mais distantes.
Por conta disso, nossa sugestão é a de que inclua o passeio para Itaipu no mesmo dia da visita ao Templo, o que vai te ajudar a otimizar o tempo da viagem e aproveitar melhor as atrações com base na proximidade entre elas.
Como conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu pode levar um bom tempo e o passeio para o Templo não dura menos de uma hora, você pode voltar para a região central depois de conhecer ambos os lugares e assim, aproveitar para comer em algum dos tantos bons restaurantes da região.