Praia do Amor: Destino que agrada Todos os públicos
O Brasil é destino de quem busca por belas praias, e nós que moramos por aqui podemos aproveitá-las também! Para isso, nada melhor que conhecer novos destinos a todo momento e se aventurar para conhecê-los de pertinho.
Dessa vez, nós vamos te falar tudo sobre a Praia do Amor, um destino lindo para os casais, mas que também pode ser aproveitado de outras maneiras, já que o importante é não deixar de ir. Abaixo, confira as principais informações para programar sua viagem:
Onde está localizada a Praia do Amor?
A Praia do Mar fica localizada no estado do Rio Grande do Norte, fazendo parte do município de Tibau do Sul, onde fica também a Praia de Pipa, uma das mais conhecidas da região e que também acaba dando nome ao local.
Esse é um destino que, sem dúvidas, vale a pena conhecer no Litoral Sul do estado, contando com belezas naturais únicas que podem ser desbravada em um final de semana ou até mesmo para quem tem mais tempo para curtir.
E claro, como Pipa tem sido cada vez mais visitada pelos turistas, consequentemente a região tem passada por uma melhora na sua infraestrutura, proporcionando uma melhor experiência para os turistas.
Como chegar a Praia do Amor?
Caso você esteja partindo de um outro estado, vale levar em consideração que o Aeroporto mais próximo é o que fica na capital do Rio Grande do Norte, Natal. Partindo de lá, a distância para ser percorrida é de cerca de 100km para chegar até a Praia do Amor.
Para realizar o percurso, há diversas maneiras, mas uma das melhores maneiras é de carro, que pode ser alugado no próprio aeroporto, além das opções de transfer que podem ser fechados antecipadamente para uma maior segurança.
Caso esteja pensando em economizar, uma opção é seguir até o terminal rodoviário de Natal e de lá pegar um ônibus. Antes de ir, verifique os horários e, caso possa, compre com antecedência para maior comodidade.
Já estando na região, a partir do centro basta seguir a orla pelo lado direito, o que é bem simples quando a maré está baixa. Apesar de haverem algumas pedras no caminho, não irá enfrentar grandes dificuldades.
Mas se a maré estiver alta, não arrisque ir caminhando. Nesses casos, pode seguir através das falésias, de onde poderá ter um lindo visual da praia, inclusive para garantir belas fotos desse passeio.
O que fazer na Praia do Amor?
Antes de falar sobre tudo o que você pode fazer quando estiver na Praia do Amor, já quero adiantar que o local é repleto de atrativos, assim como os seus arredores, fazendo com que possa aproveitá-lo ao máximo.
Para começar, nossa primeira sugestão é que antes de ir observe qual será o horário da maré baixa, pois esse é o melhor momento para caminhar do centro até a praia, além de que será a essa altura que poderá conferir um lindo espetáculo da natureza.
Estou falando das piscinas naturais que se formam durante a maré baixa, perfeita para tomar um banho de mar relaxante, principalmente caso esteja com crianças e busque por um momento de maior tranquilidade.
Quando a maré estiver cheia, aproveite para conhecer a parte superior da praia, composta por lindas falésias. Nesse sentido, indicamos em especial o Mirante do Chapadão, local de onde poderá ter uma das melhores vistas da região.
Outro atrativo que movimenta bastante a Praia do Amor são as usas ondas, que fazem com que ela seja ideal para a prática do surf. Então, se você já costuma surfar ou quer aprender, pode aproveitar para fazer isso quando estiver por lá.
Vale mencionar ainda uma série de locais próximos que podem ser visitados, incluindo outras praias como a própria Praia de Pipa, a Praia do Centro e a Baía dos Golfinhos. Se puder investir um pouco mais, ainda poderá fazer um passeio de barco para conhecer as praias por um outro ângulo.
Por fim, a sugestão é aproveitar para conhecer os restaurantes locais, há muitos deles próximos a Praia do Amor, então vale a pena passar a manhã por lá e depois fazer uma caminhada breve para almoçar, ou até mesmo começar pelo almoço.
No entanto, caso prefira, vale citar que existem barracas na região, onde pode aproveitar de uma maior comodidade para que não precise sair da praia.
Quando ir?
Entre Dezembro e Março, quando as temperaturas são mais elevadas e as chances de chuva pequenas, é o período de maior movimento nessa região, determinando a alta temporada que acaba sendo a mais indicada para ir até lá.
Mas é claro, fazer a viagem nesse período implica em alguns detalhes que, para uma parcela de pessoas, podem acabar sendo vistos de maneira negativa. Exemplo disso é o fato das praias estarem mais cheias, assim como as hospedagens que demandam uma maior antecedência para reservas.
No entanto, se você quer uma maior tranquilidade para o passeio, sem dúvidas nossa dica é que se programe para ir no mês de Setembro, quando os dias de Sol são constantes, as temperaturas agradáveis e a lotação da cidade bem menor.
Já o mês anterior, Agosto, costuma sofrer bastante com a incidência de chuvas, sendo um período para o qual temos ressalvas para sua viagem, já que pode ser bem complicado aproveitar a cidade sem Sol.
A boa notícia é que a Praia do Amor, bem como toda a região da qual faz parte, pode ser visitada em praticamente todo o ano, inclusive pelo fato dos seus atrativos não se resumirem somente à praias e nos reservas belas experiências.
Por que o nome Praia do Amor?
O nome de Praia do Amor acaba atraindo muitos casais para a região, que encontram nela um local agradável para passar o dia. Mas muito antes de toda essa popularidade, a praia já tinha esse nome por conta das suas piscinas naturais.
Isso porque, durante a maré baixa quando elas aparecem, a formação acaba lembrando o formato de coração, fazendo uma espécie de curva que acentua a marcação de ambos os lados.
Assim, como o coração se torna um dos principais símbolos do amor, esse sentimento acabou sendo homenageado no próprio nome da praia, que atualmente é uma das mais conhecidas dessa parte do litoral potiguar.
Onde não deixar de ir em Pipa?
E é claro, já estando em Pipa vale a pena conhecer também outros locais além da Praia do Amor, então trouxemos algumas sugestões de outros locais que são imperdíveis por lá e valem a pena ser visitados por você.
Assim, logo de cara quero te trazer a sugestão de ir até os mirantes presentes na região, de onde podemos ter uma linda vista das belezas naturais, incluindo tanto o mar, quanto a vegetação e até mesmo falésias. Entre eles, o mais conhecido é o do Chapadão.
O Santuário ecológico, por sua vez, está entre os meus locais preferidos de Pipa! É onde podemos acessar uma reserva florestal natural que fica na beira-mar, sendo o espaço ideal para a realização de trilhas. Mas é claro, opte sempre por estar acompanhado de guias locais.
Não deixe de conhecer também a Baía dos Golfinhos. A sugestão é que chegue até lá através de passeios de lancha que são oferecidos na região e possuem duração de cerca de uma hora, sendo uma experiência incrível a partir da qual verá golfinhos em um verdadeiro espetáculo da natureza.
Esperamos que com esse post a gente tenha te ajudado a programar seu passeio, então não perca tempo e já se organize para curtir o melhor do local, que certamente tem grandes chances de te surpreender positivamente.