Balneário Camboriú: Tudo que precisa Saber antes de ir

Localizada no estado de Santa Catarina e sendo considerada uma das melhores cidades do Brasil onde viver, Balneário Camboriú é um incrível destino de férias, contando com opções que agradam todos os públicos e com certeza também poderá agradar você.

Para te ajudar a organizar o roteiro para lá, ao longo desse post trouxemos as principais informações que precisa ter para saber quando ir, onde ficar e claro, tudo que poderá fazer durante sua estadia:

Como chegar a Balneário Camboriú?

Para chegar até Balneário Camboriú, deve levar em consideração que não existe aeroporto na cidade. Por conta disso, a sugestão é que pegue um voo até a cidade de Navegantes, a partir de onde terá que percorrer cerca de 20km.

No entanto, caso queira economizar, uma boa opção é buscar por voos que chegam em Florianopólis, onde há uma maior quantidade de trajetos sendo realizados diariamente, aumentando as chances de encontrar uma promoção.

Apesar de ser mais distante, sair da capital catarinense para Balneário não é tão complicado, podendo escolher em fazer o trajeto de ônibus, alugar um carro no próprio aeroporto ou contratar um transfer com empresas de turismo locais.

Inclusive, caso chegue sem ter nada fechado para seguir o percurso, pode tentar nos aplicativos de transporte, não sendo incomum que os motoristas realizem esse trajeto. No entanto, tende a ser mais caro que programando com antecedência.

Onde se hospedar?

Existem muitas opções de locais para se hospedar em Balneário Camboriú, principalmente em razão da crescente busca pela cidade para aproveitar desde um final de semana até férias mais longas, o que fez o setor de hotelaria avançar bastante nos últimos anos.

De modo geral, um bom critério quanto ao local de hospedagem é pensar na localização. Por isso, indicamos que analise a proximidade com as Avenidas Atlântica e Brasil, que são as duas principais da cidade e te farão estar perto de bastante coisa.

Mas é claro, por estarem entre os locais mais indicados esses também são as regiões mais caras para se hospedar. Por isso, caso sua viagem vá acontecer na alta temporada, a dica é reservar meses antes para evitar um gasto ainda maior.

Entre os melhores avaliados, considerando ainda um bom custo-benefício, está o Hotel Rosenbrock. Ainda assim, vale a pena dar uma olhadinha em outras opções a partir de sites como o Booking e Decolar.

O que fazer em Balneário Camboriú?

Quando o assunto é Balneário Camboriú, um dos primeiros atrativos no qual pensamos é a praia! A que possui um acesso mais fácil é a Praia Central, que segue por grande parte da cidade e ainda tem uma excelente estrutura, contando com quiosques e até quadra esportiva.

Mas caso tenha mais tempo e queira conhecer outras praias que podem ser adicionadas ao planejamento da viagem, indicamos Praia Brava, Praia do Estaleiro e Praia das Laranjeiras, que são ótimas para quem busca uma maior tranquilidade.

E se a sua ideia é de investir o tempo disponível para aproveitar as belezas naturais da região, não pode deixar de fazer um passeio pelo Deck do Pontal Norte. A dica é ficar por lá até o pôr do Sol para que consiga admirar esse momento com uma vista bem bonita.

Outro lugar que gosto bastante por lá é o Parque Unipraias, que é uma espécie de complexo turístico onde encontrará muitas atividades para realizar, a exemplo de teleférico, trenó sobre trilhos e tirolesa.

Caso esteja indo fazer a viagem com crianças, há muitas opções de passeios que vão entreter os pequenos! A dica fica por conta do Aquário de Balneário Camboriú, a Aventura Pirata e também o Parque dos Dinossauros.

Considerando que queira fechar passeios turísticos ou até mesmo alugar um carro para ir até cidades próximas, algumas das mais indicadas para ir e voltar no mesmo dia são Blumenau, Pomerode e Ilhota.

Quando ir?

Como a praia se torna uma das principais atrações da cidade, o verão acaba sendo o período mais indicado para quem deseja conhecer Balneário Camboriú, especialmente entre dezembro e fevereiro quando há uma probabilidade ainda menor de chuvas.

No entanto, como todo lugar em alta temporada, vai encontrar espaços mais cheios, bem como preços maiores para se hospedar. Então, a dica é encontrar um meio termo entre um bom período para ir que também possa ser econômico.

Nesse sentido, nossa sugestão inclui os meses de novembro, março e abril, quando há estabilidade na temperatura e poderá fazer todos os passeios que deseja de forma mais tranquila, sem tanta gente assim para dividir os espaços.

Mas pode ficar tranquilo, pois caso consiga tirar férias somente em meses específicos, ainda assim poderá visitar a cidade, já que como vimos ela possui atrativos que vão muito além das praias, tendo o que fazer durante todo o ano.

Quanto tempo ficar?

O tempo de estadia costuma ser uma dúvida para quem vai conhecer Balneário Comboriú e a verdade é que isso vai depender de tudo que deseja fazer, por isso comece elencando todos os locais que deseja visitar para ter uma noção de quantos dias serão necessários para completar o roteiro.

De modo geral, sugerimos que passe cerca de quatro dias, o que não será tempo suficiente para conhecer tudo, mas já vai te fazer conhecer os principais pontos da cidade e ainda ficar com aquela vontade de voltar.

Caso tenha mais tempo, é claro que vale a pena ampliar a quantidade de diárias, podendo aproveitar inclusive para fazer passeios bate e volta para outras cidades próximas e assim conhecer mais do estado de Santa Catarina.