20 Lugares para Viajar no Brasil e fora dele

Se você assim como eu ama viajar e conhecer novos destinos, chegou ao lugar certo! Ao longo desse post vamos te contar sobre 20 Lugares para Viajar, entre eles nacionais e internacionais, que valem muito a pena conhecer.

Para conferir, basta seguir de olho no post! Já adianto que tem desde os destinos mais conhecidos até alguns com grandes chances de te surpreender. Vamos lá começar o primeiro passo para esse novo roteiro?





Destinos nacionais para viajar

O Brasil é um país extenso não somente em território, mas também em cultura, História e belezas naturais que podemos aproveitar para desbravar enquanto viajamos. Sabendo disso, reunimos destinos em cada região do país para te indicar:

Chapada Diamantina – Bahia

A Chapada Diamantina é uma região composta por mais de 20 municípios baianos, incluindo cidades como Lençois, um dos principais pontos de hospedagem por lá, mas também outros locais como Seabra e Iraquara.

O local é voltado para um intenso contato com a natureza, incluindo trilhas, cachoeiras e claro, muitas aventuras. Por isso, se você gosta do ecoturismo, o destino está entre os mais imperdíveis do Brasil para conhecer.

Pipa – Rio Grande do Norte





Não dá para falar sobre destino nacionais sem incluir praias, já que o nosso país conta com algumas das mais lindas do mundo. Nesse quesito, nossa sugestão fica por conta de Pipa, localizada no Rio Grande do Norte.

Apesar de uma crescente popularidade nos últimos anos, o local ainda conta com um clima bastante tranquilo, especialmente na praia em si. Já para quem quer agito, poderá encontrar durante a noite em bares e restaurantes presentes por lá.

Piranhas – Alagoas

O sertão brasileiro também merece destaque quando o assunto é o turismo, e nesse sentido um lugar do qual gosto bastante é a cidade de Piranhas, em Alagoas, que fica bem próxima dos estados da Bahia e Sergipe.

O destino conta com diversas paisagens históricas, além da beleza trazida pela presença do Rio São Francisco. Inclusive, esse é um excelente local para se hospedar caso esteja pensando em ir conhecer os Cânions.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Entre os principais destinos de belezas naturais no Brasil, está Bonito, cidade no Mato Grosso do Sul que fica a uma distância de cerca de 300km da sua capital, Campo Grande. E acredite, apesar da sua certa popularidade, o destino ainda não perdeu o clima de tranquilidade.

Estando lá, é possível conhecer locais como a Gruta do Lago azul, um dos locais mais famosos quando pesquisamos sobre o local, e não é para menos, já que a coloração da água e toda a gruta ao redor fazem desse um passeio único.

Jalapão – Tocantins

Já na parte leste do estado do Tocantins, podemos conhecer o Jalapão, outro destino voltado para contato com a natureza, atividades ao ar livre e admiração de algumas das mais belas paisagens que podem ser encontradas no Brasil.

E já se atente a nossa dica, quando estiver conhecendo esse destino, não pode deixar de conhecer o Cânion do Sussuapara, que apesar de não ter um acesso tão simples acaba valendo muito a pena em razão da experiência.

Pomerode – Santa Catarina

Não é segredo para ninguém que a região Sul do Brasil contou de forma mais intensa com a presença de povos como os alemães, sendo esse o caso da cidade de Pomerode, em Santa Catarina, que ainda hoje mantém muitas das influências dessa nacionalidade.

Desde a sua arquitetura charmosa até costumes, como a festa que ocorre na cidade durante a Páscoa, o destino nos faz sentir um pouco fora do Brasil, sendo uma ótima opção para quem deseja ter contato com costumes diferentes.

São Miguel das Missões – Rio Grande do Sul

Ainda na região Sul, a sugestão de viagem é São Miguel das Missões, que atrai turistas interessantes principalmente em conhecer as suas ruínas, que remontam aos séculos XVII e XVIII, fazendo com que seja considerado um Patrimônio mundial.

Como já deve ter dado para perceber, a cidade inspira História em cada detalhe, sendo repleta de curiosidades e conhecimentos que vale a pena obter, ou até mesmo conseguir visualizar aquilo que já soube por meio dos livros.

Alter do Chão – Pará

Reconhecido internacionalmente como um dos mais incríveis destinos de praia, inclusive surgindo em alguns rankings a frente de destinos mais conhecidos como Fernando de Noronha, Alter do Chão é um pequeno distrito da cidade de Santarém, no Pará.

Essa é uma praia de água doce, banhada especialmente pelos rios Arapiuns e Tapajós, que se conectam com a beleza da vegetação ao redor da região, formando uma paisagem muito especial. Ah, o destaque também fica por conta da culinária local que é realmente deliciosa!

Ouro Preto – Minas Gerais

Palco da Inconfidência mineira e local de encontro de ouro já no final do século XVII, a cidade mineira de Ouro Preto mantém muito da sua História presente na própria arquitetura da cidade, que tem prédios que remotam ao período colonial em sua aparência.

Além das ruas serem encantadoras por si só e nos conectarem com a História do local, tem espaços marcantes que não pode deixar de visitar na sua viagem para lá, sendo exemplo disso o Museu da Inconfidência.

Paraty – Rio de Janeiro

Outro local repleto de construções coloniais é a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Com casas coloridas que são capazes de nos encantar ainda que em um passeio rápido, o destino ainda conta com diversas maneiras de nos conectar com a cultura.

E quem gosta de aproveitar tudo em um único lugar, pode levar em consideração que a região tem belas praias. Assim, pode curtir tanto a cultura local quanto as suas praias, além de cachoeiras que também podem ser acessadas.

Destinos internacionais para viajar

Se você está pensando em sair do Brasil, há ainda mais opções de lugares para conhecer, afinal, o mundo é grande e temos muitos locais para desbravar. Sendo assim, separei locais diferentes e clássicos que acredito que seja interessante visitar ao menos uma vez na vida!

Colonia del Sacramento – Uruguai

Bem pertinho do Brasil, está a cidade de Colonia del Sacramento, no Uruguai. Um detalhe interessante é que o local passou por uma dupla colonização, tendo tido tanto a influência portuguesa quanto espanhola.

Em razão disso, vemos estilos diferentes em suas construções a cada rua, nos permitindo entender sobre as características de cada colonizador. Por sinal, a cidade histórica ainda mantém muitos detalhes de sua formação original, sendo um destino tranquilo onde pode sentir que parou no tempo de maneira bastante positiva.

Salar de Uyuni – Bolívia

Outro destino na América do Sul é o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo que fica localizado na Bolívia, mais especificamente na região sudoeste do país. E acredite, ao chegar até lá vai perceber que nunca viu nada igual!

Como o turismo tem crescido na região, é possível diversas agências que realizam o passeio até lá, inclusive alguns que saem do Chile e contam com um percurso maior. De toda forma, independente do tempo que tenha disponível, vale muito a pena conhecer.

Cusco – Peru

Em meio aos Andes peruanos, podemos chegar a encantadora cidade de Cusco! Esse é um dos destinos que podem chamar atenção de praticamente todo mundo, contando com opções que incluem diversos estilos de viajantes.

Entre os seus atrativos, estão sítios arqueológicos, lagoas e catedrais, além das próprias ruas que são uma atração à parte, principalmente para os admiradores de diferentes arquiteturas.

Tulum – México

Considerado um verdadeiro paraíso no México, Tulum conta com praias incríveis, incluindo uma estrutura sofisticada para atender os diversos turistas que visitam a cidade anualmente e costumam sair com o desejo de voltar.

Outro ponto bem interessante que pode ser encontrado por lá é o sítio arqueológico que conta com ruínas maias, também chamando atenção dos turistas para o local.

Florença – Itália

Considerada por muitos como uma das cidades mais bonitas da Itália, Florença é uma cidade pequena que nos permite conhecer muito dos seus atrativos a pé enquanto desbravamos cada uma das suas belas ruas.

Diante de Museus, Igrejas e a sua deliciosa culinária, o destino não costuma decepcionar, se tornando rota constante de viagens pelo país, já que fica na região da Toscana, onde há muitas outras opções de onde ir.

Porto – Portugal

A terra dos nossos antigos colonizadores também não fica para trás quando o assunto são belos destinos para conhecer e, ainda que hajam muitas opções nesse sentido, a sugestão que resolvemos trazer nesse post é quanto a cidade de Porto.

Famosa por elementos marcantes como o vinho do porto, também há muito o que fazer por lá, como conhecer as Igrejas, parques e claro, assistir ao belo pôr do Sol em locais como a Ponte Dom Luís.

Paris – França

Principal destino turístico do mundo, Paris não poderia ficar de fora da nossa lista, ainda que provavelmente já seja um destino desejado por você, assim como por parte de muitas pessoas ao redor do mundo.

Apesar da sua grandiosa torre ser um dos elementos mais marcantes da capital francesa, a cidade inspira beleza em muitos outros locais, sobretudo para quem gosta de arte. Quanto a culinária, há muito com o que se surpreender positivamente, sobretudo quanto aos doces.

Bruges – Bélgica

Com a opção de sair de Paris para outros muitos destinos da Europa, Bruges se torna uma ótima opção, ainda que a mais frequente quando falamos na Bélgica seja a sua capital, Bruxelas. Mas existe uma razão para essa não ter sido a nossa escolha.

O motivo é que Bruges é uma cidade que consegue fugir mais do óbvio, seguindo um estilo medieval que encontramos em poucos outros lugares, principalmente por nesse caso dialogar com a modernidade das artes encontradas ao longo do lugar.

Chiang Mai – Tailândia

Apesar da Ásia significar viagens mais longas e por vezes com passagens mais caras, é inegável que conhecer determinados locais desse continente vale muito a pena, não é mesmo? Entre outros exemplos, esse é o caso de Chiang Mai, na Tailândia.

Com o real bastante valorizado no país, é uma opção para quem busca economizar sem deixar de se permitir viver novas aventuras, incluindo templos, feirinhas de rua e até mesmo o Festival das lanternas.

Tóquio – Japão

Por fim, mas não menos importante, citamos Tóquio! A capital japonesa é um dos grandes centros comerciais do mundo e se mantém em constante evolução, mas ainda assim não deixa de lado a sua cultura tão tradicional.

Dessa forma, podemos fazer desde os passeios mais tradicionais como conhecer os seus templos até aproveitar para fazer boas compras. Com tudo em um só lugar, dá para entender a razão pela qual o destino é o sonho de muita gente.